[x] Close

Download Link

Keep up with SEEP!

Sign up for our email list and you'll be the first to know about latest news, blog posts, events & new worldwide initiatives from SEEP and its members

Manter uma vantagem Image

Promoting Inclusive Markets and Financial Systems

Manter uma vantagem: O que será preciso para isso no contexto atual das microfinanças?

Manter uma vantagem: O que será preciso para isso no contexto atual das microfinanças?

Summary

Os achados examinados neste estudo são uma contribuição para o debate atual sobre o desenvolvimento e o futuro do setor, ocasionado por uma série de dificuldades que afetaram o setor nos últimos anos: crises de superendividamento e retrocessos políticos em vários pa- íses, disponibilidade mais limitada de recursos de doadores para o setor e a percepção de um desvio da missão em relação às suas raízes sociais originais. Nesse contexto, surgem duas questões fundamentais: as instituições de microfinanças podem permanecer relevantes e, em caso afirmativo, de que forma?

Este estudo analisa as tendências mais importantes no setor de microfinanças que afetam a capacidade das IMFs de executar suas estratégias, alcançar seus objetivos de negócios e construir e proteger seu valor. Ele oferece a perspectiva de vários países obtida a partir da experiência de 39 líderes de associações de 33 países em 4 regiões: África (23%), Ásia (18%), Europa Oriental e Ásia Central (21%) e América Latina (38%). Essas associações representam 3.730 instituições de microfinanças, que atendem 90 milhões de clientes com aproximadamente US$ 63 bilhões em empréstimos e US $14 bilhões em depósitos. O estudo enfatiza os aspectos em que as associações veem o maior impacto e influência no mercado e como seus membros respondem (ou não) a eles. 



Get our e-newsletter The Monthly Networker & you'll be the first to know about latest news, blog posts, events & new worldwide initiatives.
Like Us on Facebook Follow Us on Twitter RSS Feed
© Copyright 2016 SEEP Network. All Rights Reserved